Vamos aprender a criar o jogo abaixo com o passo-a-passo indicado pelo site: http://www.scratchbrasil.net.br/index.php/atividades/152-jogo-captura-macas.html
Vamos tentar?
1º Passo: baixe as artes necessárias para o jogo. Para baixar o arquivo .rar clique aqui. Descompacte o arquivo e crie um novo projeto Scratch 2.0. A seguir, coloque a arte de fundo como palco, a
arte do carrinho como o personagem "cart", e a arte da maçã como o
personagem "apple".
2º Passo: crie os blocos do carrinho. No código mostrado na imagem abaixo, o
carrinho é posicionado na tela do jogo em X:0 e Y:-180. Porém, se a
seta para a direita for pressionada, adiciona-se o valor 30 a posição X.
Caso a tecla pressionada seja a seta para a esquerda, retira-se o valor
30 da posição X.
3º Passo: último código será o do personagem "apple", que é a maçã. Lembrando que antes de montar este código, deve-se criar a variável "score", que vai determinar os pontos do jogo, ou seja, a quantidade de maçãs capturadas. A seguir, construa os dois códigos mostrados abaixo no personagem da maçã, respeitando a ordem de numeração. O código 1 faz os clones da maçã, especificando com que ela seja duplicada 30 vezes, fazendo com que caiam 30 maçãs durante o jogo. Já o código 2 verifica se o carrinho capturou a maçã, ou se ela caiu no chão.
FONTE: ATIVIDADE RETIRA DO SITE:
fonte: http://www.scratchbrasil.net.br/index.php/atividades/152-jogo-captura-macas.html
Olá Karen! Eu sou professora também no Núcleo de Tecnologia Educacional de Tucuruí, estado do Pará, gostei muito do seu blog pois aborda o aplicativo Scratch, o qual venho estudando há algum tempo e ministrando cursos para alunos que se identificam com esses recursos digitais de jogos e animações...Venha nos visitar: ntetucurui.wordpress.com...Parabéns e continue contribuindo com a Educação através do seu blog :)
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